Panos tecidos são os meus preferidos

Hoje venho-vos contar porque adoro tanto usar os panos tecidos e porque acho que são tão boa escolha. 

Panos de tecido são versáteis

Podemos usá-los à frente, na anca ou nas costas. Existem tantas amarrações que nem sei se é possível contá-las. E esta variedade é muito importante, porque assim podemos encontrar as amarrações que servem melhor cada fase da vida e desenvolvimento do bebé. 

Panos de tecido são duráveis

Duram uma eternidade. Não perdem as suas características com tempo, não ficam moles e não endurencem com o tempo. Só precisam de manutenção mínima, serem lavados e passados a ferro de vez em quando, e depois quebrados. Mas podemos mesmo dizer que vão durar a vida toda e até podem vir a servir para carregar os vossos netos! 

Panos de tecido são adaptáveis

Não existe nenhum outro porta-bebé que adapta se tão bem ao corpo do bebé e ao mesmo tempo do adulto. O pano respeita a ergonomia de ambas as pessoas que o usam. Quando usamos o pano com o recém-nascido e não queremos forçar a abertura de pernas o pano ajusta-se. E conforme o teu bebé vai crescendo e a precisar de mais apoio e mais tecido, o pano tem tecido para “dar e vender”. Não precisas de procurar um pano toddler size, já lá está o pano suficiente. Quando queremos carregar uma criança de 3 anos e precisamos de mais tecido para fazer assento o pano adapta-se. 

Panos de tecido são úteis 

A utilidade de um pano tecido vai muito além do babywearing. Podem usá-lo como manta ou toalha, num picnic no parque ou até mesmo na praia. Podem usá-lo no carro para tapar a janela quando bate o sol e pode usá-lo quando estão a amamentar para cobrir o bebé ou dar-lhe alguma privacidade para comer sossegado.

Panos de tecido são lindos

Diria até lindos de morrer. Lembram-se que duram para sempre? Escolham um padrão que adorem e que tenha algum significado especial. Nos últimos cinco anos houve um boom de popularidade e há novas marcas a produzir panos tecidos e há novos panos a surgir quase todos os dias. Para competir com marcas já existentes, os padrões de qualidade estão a subir e a produzir panos muito, muito bons. Os padrões são simplesmente maravilhosos e qualquer uma de nós consegue encontrar algo que lhes encha as medidas. Sugiro que espreitem o site Slingofest.com, é um catálogo online de quase todos os panos tecidos alguma vez criados desde 1978.

Mas cuidado!

Este site é uma verdadeira ratoeira. Depois de entrarem, a vossa vida nunca mais será a mesma 😉

Foto de topo de página por Weronika Anastazja Bortko, All Rights Reserved