Vamos dar uma vida nova ao pano?

Comprei um pano mas não me habituei.

Acho que gostava mais de usar um sling de argolas.

O meu filho já não anda no pano e gostava de ter alguma outra coisa que o pai também usasse, por exemplo uma mochila.

Já não uso o pano porque o meu filho já não quer mas dava me jeito de ter algum porta-bebé caso ele fique cansado a meio das compras.

O meu pano ficou com manchas que não querem desaparecer e não o posso vender assim.

Já ouviram alguém dizer isto? Ou talvez aconteceu-te a ti? Tenho boas notícias.

A primeira boa notícia…

…é que o teu pano de tecido pode ganhar um nova vida como outro porta-bebé: mochila ergonómica, mei tai, podaegi, onbuhimo ou sling de argolas.

dar-uma-nova-vida-ao-pano-collage-1
Foto gentilmente cedida por Gisela Entrebrazos, All Rights Reserved

A segunda boa notícia…

…é que os porta-bebés feitos a partir de panos tecidos são, em geral, mais confortáveis do que os feitos com outros materiais.

Algumas marcas até produzem outros porta-bebés a partir dos panos por si fabricados, ou seja, fabricam panos tecidos de qualquer tamanho e, em vez de os vender de imediato, usam-nos para converter noutros porta-bebés, vendendo estes últimos novos. Alguns exemplos são a Lenny Lamb, Diva Milano ou Fidella.

No entanto, apesar de mais confortáveis, estes ficam sempre mais caros do que os porta-bebés feitos de pano normal, porque o metro de pano tecido é bastante mais caro.

A terceira boa notícia…

…é que, muito provavelmente, vai ficar mais barato converter o pano do que comprar um porta-bebé novo, com o preço das conversões a começarem em cerca de 50 euros.

E isto é sempre bom, não é?

O preço depende muito da loja onde o vão converter e do porta-bebés que pretendem ter. Por exemplo, a conversão num ring sling é mais simples do que num mei tai, logo será mais barata.

dar-uma-nova-vida-ao-pano-1
Foto por Julia Wronikowska Nunes, All Rights Reserved

A quarta boa notícia…

…é que há muitos sítios onde podem converter o pano num outro porta-bebé ou mesmo noutras coisas:

A quinta boa notícia…

…é que para breve teremos um giveaway com um vale de desconto numa conversão de um pano. Mantenham-se atentas à nossa página no Facebook para saberem como participar.