Dia dos namorados à séria…

Lembram-se da altura, antes de terem filhos, em que o Dia de São Valentim era um ESTRONDO?

Mas depois de nascerem os nossos tesouros as coisas não são bem assim. Aliás, a Care.com, uma plataforma de serviços online, concluiu num estudo junto dos seus clientes que apenas 5% deles acham que o Dia de São Valentim é material para uma Date Night.

Então mas o que fazer para aproveitar a ocasião e recuperar a tradição de ter um dia especial e celebrar o amor? Pus mãos à obra e pesquisei algumas ideias, que vos deixo de seguida.

Keep it simple

Este é provavelmente a mais importante de todas as dicas que li na investigação que fiz. O dia de São Valentim não tem que ser uma competição pelo romantismo.

Este ano vou tentar planear antecipadamente e manter a agenda descomplicada. Simplesmente afastar-nos do caos da parentalidade durante um dia pode ser o suficiente para tornar o dia especial. Não é preciso nada de extraordinário, apenas reservar uma parte do dia para fazer algo normal.

O importante não é a atividade, é a companhia e a partilha do momento.

Porque não fazermos simplesmente o que fazemos todos os dias, mas desta vez com mais tempo? Sem a preocupação de arrumar, limpar ou organizar seja o que for? Como se não houvesse amanhã!

E em vez de um menu especial e de nos “matarmos” na cozinha, porque não manter a ementa habitual e adicionar-lhe um mocktail, adequado também para grávidas e mamãs em amamentação.

8236079008_6fb3970612_z
Foto por esipraim, CC BY-NC-ND

Ainda estou indeciso entre um Nojito (também conhecido por Virgin Mojito, porque Nojito parece estranho em português) ou um Special Treat. E para quem não fizer ideia daquilo a que me refiro e achar que sou um craque destas cenas, desengane-se, está tudo resumido neste artigo fantástico da Belly Belly.

Aproveitar o dia

O meu dia-a-dia tem sempre alguns momentos mortos. Neles, acabo a refrescar a inbox, ou a percorrer o Facebook ou o Instagram. Este ano, vou usar esses momentos para trocar SMSs e aproveitar a tecnologia frenética que temos ao nosso dispor para quebrar a distância física que o dia de trabalho exige.

E se me faltar inspiração para aquelas mensagens mais melosas e patéticas, não vou hestar em consultar 200 sugestões de mensagens românticas para este dia e traduzir meia dúzia delas.

E as crianças?

Qualquer que seja a idade das crianças, nós preferimos não as largar nos avós ou procurar uma babysitter numa das noites mais concorridas do ano. Vamos incluí-los nos nossos planos e celebrar o Dia de São Valentim em família.

Este ano não temos recém-nascidos por aqui, mas se tivéssemos, a escolha recaía sobre um banho especial para o bebé e pode ser uma excelente oportunidade para fazer um video do banho do bebé. Por acaso não foi no dia dos namorados, mas fizemo-lo tanto com o mais velho como com a mais nova.

339602060_3cea2dc0b8_z.jpg
Foto por Jeroen, CC BY

Ia deixar-vos aqui os videos, mas não tive tempo de por a musica de fundo e de os embonecar, fica para uma próxima oportunidade…

Basta uma divisão com boa luz e temperatura amena, um telemóvel, um pacote de leite (para fazer de suporte para o telemóvel), uma tummy tub transparente e aqueles produtos todos que dão cheirinho aos nossos bebés.

Para o nosso pequenote de 3 anos, vamos preparar umas decorações temáticas com os Duplos e transportá-las na pista de comboios. É o suficiente para o entreter todo o dia.

15936739285_460b008ec5_z.jpg
Foto por Michele M. F., CC BY-SA

Este ano ainda não, mas para breve vamos adicionar às atividades uma mão cheia de painéis de feltro vermelho, um molde de um coração e um par de tesouras, que vão encher o serão.

E já depois de preparar dezenas de corações, podemos sempre perfurá-los e aplicá-los em linha e fazer pulseiras, tiaras, colares… ou se os miúdos quiserem algo mais animado, podemos esconder os corações pela casa e desafiar os putos a descobri-los e ver quem descobre mais.

Depois há-de vir a altura de cozinhar bolachas em forma de coração com os miúdos e num ápice eles vão querer o seu próprio dia dos namorados, sem os pais à mistura.

Aproveitem!

…e partilhem as vossas ideias para este dia!

Foto de topo de página por Peggy2012CREATIVELENZ, CC BY