Apertadinhos.com em renovações

Hoje viramos uma página importante no nosso blog. Tudo na vida tem um princípio, um meio e um fim e hoje fechamos uma etapa e lançamo-nos numa nova.

E nada melhor que celebrar uma nova etapa com mais um giveaway, o que acham?

A vida muda, o blog também…

Comecei por desafiar a Júlia a escrever o que sabia sobre Babywearing. Tinha boas ideias, muito conhecimento e referia várias vezes haver muito pouco escrito em português sobre o tema. Eu comecei por editar os posts.

Depois começamos a angariar aliados. A Gosia juntou-se e bateu todos os records do blog com o post sobre mochilas ergonómicas para bebés pequenos. E mais tarde aparecem também a Ana e a Alice, e logo de seguida a Alexandra e a Kátia, com posts ideias e muitas novidades em breve!

Nos entretantos, atrevi-me a escrever sobre o que um pai sabe sobre Babywearing. Há anos que queria escrever. Já tive 4 blogs. Ao todo, tiveram um total de três posts e zero visualizações. Mas desta vez tinha um assunto sobre o qual me interessava realmente escrever.

2614766449_a1ae85a238_z
Foto por Sebastian, CC BY-NC

Gostei e no Verão repeti. Tomei o blog de assalto e escrevi uma sequela de 5 posts sobre Babywearing em férias. Diverti-me tanto, que logo de seguida escrevi mais 4 posts sobre babywearing para papás e prometi a mim mesmo mais uma sequela sobre babywearing no Natal.

…sai dentro de algumas semanas!

Gosto disto…

Mas apesar de ser fã de Babywearing, acabo por ter pouco a dizer e acabo por escrever muito esporadicamente. E normalmente são devaneios e vou-me desviando do tema, o que pode não ser muito interessante para quem quer ler sobre Babywearing à séria, sobre amarrações, gramatura, tamanho do pano, tecelagem e essas coisas. Tudo o que sei é que o pano é de pano e que é bom para por os putos a dormir caso eu queira ver a bola.

Mas eu queria escrever mais. Mais assuntos, mais temas, mais coisas. Escrever… cenas. E durante as férias comecei. Sempre que punha um dos meus pequenos a dormir, pegava no iPad ou no iPhone e rabiscava um post. E em poucos dias já tinha 6 posts escritos e ideias para mais 20… Assumi todas as sestas da família, duas da mais pequena e uma do mais velho e cheguei a rabiscar 3 posts num dia.

Vou-me atirar de cabeça…

A parentalidade não deixa muito espaço para passatempos, tenho a minha corrida, a natação e o tapete, mais para me manter minimamente saudável e evitar voltar a andar de braço ao peito. E tenho a minha família.

15092194558_9d3e6fb6ce_z
Foto por Julen Landa, CC BY-NC-ND

Mas escrever está a ser uma experiência absolutamente extraordinária e tenho que continuar. Tenho que arranjar espaço no meu dia-a-dia para tal e nada melhor que escrever sobre aquilo que estou a viver e que é o meu verdadeiro passatempo, a minha família. Passatempo no sentido em que é a isto que dedico a maior parte do meu tempo, a viver a minha família.

Assim, vou arrancar com uma rubrica dedicada aos heróis improváveis do Babywearing e não só. Aqueles que são ao mesmo tempo o Fernando Santos, o Ronaldo e o Éder das vossas famílias. Maridos. Namorados. Companheiros. Pais.

Mas não vai ser só sobre Babywearing. Aliás, vai ser pouco sobre Babywearing. Vai ser sobre pensamentos, alimentação, educação, parentalidade, quotidiano, família…

Agora a sério, vão ser sobretudo devaneios…

Mas preciso de ajuda…

Da vossa ajuda. Um blog não se faz sem devaneios, mas também precisa de leitores. Pais. Vocês. E os vossos maridos. Sim, porque acredito que provavelmente provavelmente é uma esposa que está a ler este post. Ou então foi a vossa esposa que vos obrigou a ler até ao fim. E se não és uma esposa e se não foste obrigado por ela, “Respect, bro!”

Assim, para celebrar esta nova etapa resolvemos fazer-vos um convite a acompanhar o nosso blog, convite esse apresentado através de um giveaway. O prémio, as regras e a data do sorteio serão anunciados dentro de alguns dias na nossa página no Facebook.

www.facebook.com/ninguemficapendurado/

Alinham na cena, pais (e mães)?

Foto de topo de página por Thomas Hawk, CC BY-NC