Natal à séria é com Babywearing, parte 1

Natal. Família. Festa. Prendas. Compras. Correria. Lojas. Filas. Caixas. Azáfama. Embrulhos. Confusão. Estacionamento. Trânsito.

Pausa.

Se vou adicionar dois pirralhos endiabrados à solta neste cenário, acho que abandono este ritual cristão e desisto do episódio de consumismo com que esta época nos presenteia.

Mas nem tudo é um drama, felizmente temos o babywearing.

A família pode decidir por diversas estratégias de compras. Fazer uma listinha e repartir as compras por vários fins-de-semana e a cada fim-de-semana ir pausadamente comprando as lembranças que refletem o nosso amor por cada um dos nossos. Ou esquecer a lista e deixar tudo para o último fim-de-semana e, com o mesmo amor e dedicação, fazer tudo de uma assentada só. Ou simplesmente ir à Primark e varrer toda a gente a peúgas. Ou encomendar as peúgas ou outras cenas na Amazon.

6195561463_f816c4490c_z.jpg
Foto por Ivy and Gold, CC BY-NC

As prendas podem ser mais convencionais, em torno de livros, CDs, DVDs, perfumes e brinquedos, ou mais arrojadas, como sessões num SPA e massagens, vouchers da TAP, Bimbys ou porta-bebés.

As ceias podem ser bacalhau, perú ou cabrito, com poucas ou muitas sobremesas e a abertura de prendas pode ser à meia-noite, no dia seguinte de manhã, ou mesmo logo após o jantar. A ceia pode acabar por ali ou alongar-se no dia seguinte e reunir todos à volta da mesa novamente.

E as sobras podem ficar ou podem ser distribuídas por todos em caixinhas tupperware, mas uma coisa é certa: passado uma semana há nova festa, agora de Ano Novo…

Mas Natal à séria…

Para todas as alternativas que apresento e para todas as que não me lembrei, nada como ter um bom porta-bebés como aliado. E assim começo uma nova sequela de posts, desta vez sobre o Natal, porque Natal à séria, é com babywearing.

Vamos ver como é ir às compras de Natal com um porta-bebés, como um porta-bebés é uma excelente prenda para toda a família, a ajuda que um pano nos dá no dia de Natal e como nos vai ser útil logo após o Natal.

Espero que gostem!

Foto de topo de página por Porto Bay Events, CC BY-ND