Fruta fresca

Uma das minhas cenas de pai é comprar fruta e vegetais na Olha Fruta Fresca. Por uma questão de transparência total, não tenho nenhuma afiliação com a empresa. Não sou sócio. Não ganho comissão. Escolho, pago, consumo e recomendo. E a ideia nem foi minha, a esposa insistia enquanto eu torcia o nariz, mas assim que experimentei fiquei fã. Eis porquê.

Poupa o meu tempo

Como tantos outros pais, o meu recurso mais escasso é o tempo. Sou um privilegiado cidadão de classe média com uma vida pacata e estável e dou graças a Deus diariamente por tal, mas isso leva a que o meu tempo seja o meu recurso mais difícil de gerir.

Se pensarmos numa ida típica à loja ou ao mercado, está acontece em 5 etapas:

1- Chegar lá, 15 minutos

Para convencer os miúdos a entrar no carro, sentá-los, deslocar-nos, estacionar, convencer os miúdos a sair do carro, tirá-los do carro e entrar na loja;
Tempo acumulado: 15 minutos

2- Fazer as compras, 20 minutos

Escolher a fruta, maçãs, pêras, banana. Convencer o mais velho que só precisamos de 3 toranjas, agarrar umas couves e vegetais, atirar uns kiwis e uns abacates para dentro do saco e pagar.
Tempo acumulado, 35 minutos

3- Contratempos variados, 10 minutos

Fruto de ir à loja com os miúdos, como evitar uma derrocada de laranjas ou que o mais velho arranque as folhas aos coentros, ou que dê uma dentada na melancia já cortada.
Tempo acumulado, 45 minutos

4- Voltar para casa, 15 minutos

Para convencer os miúdos a entrar no carro, sentá-los, deslocar-nos, estacionar, convencer os miúdos a sair do carro, tirá-los do carro e entrar em casa, voltar ao carro porque no meu disto tudo esqueci-me das compras no porta-bagagens
Tempo acumulado, 60 minutos

5- Arrumar as compras, 15 minutos

Retirar tudo dos sacos, arrumar e começar a roer umas peças de fruta ou a usar os vegetais para a refeição.
Tempo acumulado, 75 minutos

A Olha Fruta Fresca trata dos passos 1 a 4 por mim e poupo 60 minutos. Recebo a fruta e vegetais escolhidos a dedo em minha casa e uso o tempo para viver a fruta e os vegetais com os meus miúdos, pedindo a sua participação na arrumação, confecção e degustação dos vegetais.

14890311_955865781185043_5210762006654062812_o.jpg

E até posso gastar 1 hora nisto, o que é bem mais agradável do que andar a correr atrás de um puto que está prestes a destruir o mercado de Alvalade…

Quando o digital e o tradicional se juntam

Tenho uma relação amor ódio com a tecnologia. Trabalho em aviação, com tecnologias de informação. Sou blogger. Uso redes sociais. Compro tudo o que posso on-line. A minha última discussão com a minha esposa, depois do debate sobre encomendar a fruta, foi porque eu queria comprar um frigorífico on-line, sem ir à loja ver. Mas ao mesmo tempo detesto tecnologia. Porque muitas vezes é inútil e inacabada e acaba por se transformar num esbanjar do meu escasso tempo, que o quero para dedicar à minha família.

14433104_928575723914049_6982928178840527017_n

Mas neste caso, o Olha Fruta Fresca conseguiu casar o que de melhor há no tradicional com o que de melhor há no digital (leia-se, na internet). Fruta e vegetais frescos, de grande qualidade, escolhidos a dedo, saídos direitinhos da terra para a porta do meu apartamento, no segundo andar de uma torre na fortaleza de betão que é a Póvoa de Santa Iria.

Faz-me feliz

Já por duas vezes referi que a fruta é escolhida a dedo porque escolher fruta a dedo não é tarefa fácil. Há blogs só com truques e dicas para sacar o melhor melão e as laranjas mais suculentas. Mas todos eles falham num pequeno detalhe, são escritos depois de uma ida ao mercado, executada por um adulto, sozinho, de forma planeada, descansada e sossegada e provavelmente com um bloco de notas e uma máquina fotográfica para registar todos os detalhes. Nunca vi nenhum post sobre os segredos de escolher uma manga doce enquanto se tem um miúdo no colo e o outro pela mão.

Apontas para a primeira manga que vês, pedes ao mais velho que a ponha num saco e rezas para que seja boa! E depois piras-te dali assim que possas!

A Olha Fruta Fresca escolhe a fruta e escolhe-a bem. E quem diz fruta, diz vegetais. Se pensarmos um pouco no assunto, no que toca a escolher fruta, nós somos amadores, eles são profissionais. No Facebook dizem ser uma empresa na área alimentar, de vegetais e fruta, mas para mim estão no negócio de me fazerem felizes.

Recomendo, é uma #cenadepai. Agora passem pelo facebook do Olha Fruta Fresca e encomendem uma caixinha.

Fotos gentilmente cedidas pelo Olha Fruta Fresca, All Rights Reserved